RSS

1001 Downloads de Discos Antes de Morrer.

A tarefa é difícil, porque o risco de morrer de empolgação antes de começar a baixar algo é alto. Trocadilhos toscos à parte, é uma digna oportunidade. No meio de toda essa guerra de direitos autorais X direitos culturais, é surpreendente como o acesso (ilegal ou não) à música e à arte tem se tridimensionado no mundo digital.

Publicado em 2005 pela Cassell Illustrated, o livro lista os "1001 Discos Que Você Deve Ouvir Antes de Morrer" (1001 Albums You Must Hear Before You Die), selecionados por 90 críticos internacionais da música. Apesar de a idéia inicial ter sido formulada tendo a guitarra como base central dos discos analisados, a lista se estendeu e incorporou importantes obras dos mais variados estilos, como o jazz, o blues, o soul, o hip-hop, o dance, a música experimental e etc.

Porém, aproveitando as maravilhas proporcionadas pela internet, cá estamos não apenas nos contentando com a lista impressa no livro, mas também com a possibilidade de poder baixá-los todos. Todas as obras foram reunidas e disponibilizadas por usuários na internet.

Lista completa + download.

Comprar o livro.

Agora é passar os próximos 6 meses ouvindo diversas das maiores obras musicais de todos os tempos. Seja Frank Sinatra ou 50 Cent, o que importa é saber ouvir, compreender e, então, criticar.


Rodrigo Alcure.

3 comentários:

Bruno Salim disse...

Com Gvtshow, dá pra baixar tudo e viver uns 30 anos ainda.
Faloou!!

Darshany L. disse...

morri!

vai ficar na fotografia disse...

Que idéia legal a desse livro!

Acho que vou ter que baixar hein...

rsrsrsrsrs

;*

Postar um comentário