RSS

No topo do mundo.


Considerada um dos maiores fenômenos na história da internet, Susan Boyle (47) mostrou que está longe de ter sido apenas uma modinha do YouTube. Seu primeiro disco, "I Dreamed a Dream", chegou às lojas na semana passada e já quebrou recordes de vendas. De acordo com o United World Chart (UWC), foram 1.284.000 cópias vendidas apenas na primeira semana. Somente nos EUA a cantora vendeu 701.000 discos, tornando-se a cantora com a maior vendagem de estréia na história daquele país.

"I Dreamed a Dream", Susan Boyle (2009).

Famosa por sua aparição no programa britânico The X-Factor, Susan conquistou o mundo por sua irreverência e voz impressionante, características não tão esperadas quando entrou no palco com uma aparência caseira, cabelos desgrenhados e dizendo aos jurados que sonhava ser como Elaine Paige. Ao som de "I Dreamed a Dream", a cantora foi ovacionada pela platéia, incrédula, e em poucas semanas tornou-se a mulher mais vista na internet.



O objetivo da gravadora de Susan, a Syco Music (Sony), é agora mantê-la no topo das paradas e não deixar que se torne mais uma cantora de apenas um sucesso. Boyle superou fortes nomes do momento, como Lady Gaga, Beyoncé, Eminem e Black Eyed Peas, e surpreendeu o mundo da música ao vender tanto em plena recessão fonográfica. Só pra se ter uma idéia, o 2º lugar dentre os lançamentos da semana, da cantora Rihanna, vendeu apenas 293 mil cópias, quase 1 milhão a menos que Susan.

Se o destino da cantora é se manter no estrelato, ninguém pode ter certeza. Mas que o sucesso atual de Susan está movimentando as estruturas do cenário musical, isso ninguém pode negar. A propósito, um dueto com Elaine Paige estaria sendo esquematizado pelas gravadoras, e não tenham dúvidas de que seria outro sucesso de audiência para somar à carreira da mais nova estrela da música internacional.



Rodrigo Alcure.