RSS

Nunca perca a Fé em Deus!


Nascido e criado no berço do samba, Diogo Nogueira é um dos maiores intérpretes de todos os tempos. Com apenas 26 anos de idade, conseguiu alcançar um patamar de visibilidade que muitos artistas com sua idade sequer pensaram em chegar perto. Com uma agenda sempre lotada, distribui canções próprias e de outros grandes nomes da música popular brasileira (que inclusive já dividiram o palco com ele) em seu repertório utilizado nos shows. Com dois CDs e um DVD já gravados, pode-se pensar em incluir seu nome na lista dos bambas.


A inspiração dessa vez surgiu de uma música de nome “Fé em Deus” cantada por Diogo. Composição de Flavinho Silva, essa linda música fala sobre a vida e suas constantes mudanças, seja no humor, na sorte, nas sensações, mas nos aconselha a nunca desistir das coisas pelas quais lutamos, nos aconselha nunca perdermos a fé que nos guia, nos aconselha, principalmente, a nunca perdermos a fé em Deus.


Essa música, sem dúvida, é uma referência para a minha vida. Em todas as dificuldades que passamos diariamente, a única coisa que temos é a certeza que depois da tempestade é que vem a bonança, a calmaria. O problema está sempre no tempo que durará a tempestade. Quanto maior o tempo de duração, mais parece que estamos caminhando para o lado errado, onde a vida parece não ter mais sentido. Tornamos-nos pessimistas, pois não sabemos que tudo de ruim sempre será passageiro. É depois de uma longa noite fria que o sol do novo dia irá brilhar e aquecer o coração de quem realmente necessita.


Enquanto estamos tristes, ficamos ruminando todo esse sentimento ruim em nossos corações, o que apenas gera mais tristeza e nos dificulta a lutar pelo o que/quem realmente queremos. Uma coisa que sempre aprendi nessa minha caminhada foi que devemos sempre ter a nossa mente e nosso coração tranqüilos e as coisas boas virão por si só. Isso, sem dúvida, é um conselho que sigo e indico a todas as pessoas que já passaram por algo semelhante. Mas aí que surge o questionamento: como fazer isso? A resposta é simples: Fazendo a coisa certa, ou seja, é fazer por merecer.


Para todos aqueles que já sofreram bastante e se escondem embaixo de uma nuvem negra, os desiludidos, os saudosos e os sem um referencial para dar seguimento na vida, só resta uma alternativa que é nunca desistir dos seus sonhos e ter a sensibilidade de perceber que a felicidade sempre está na sua frente, basta você escolher ser feliz. Nunca perder a esperança é um incentivo que carrego comigo sempre e tem sempre dado muito certo, pois é melhor ser sempre otimista do que pessimista, se caso a tempestade demorar a cessar, o sol demorar a aquecer e o sorriso demorar a surgir, será o otimista o que sofreu menos. Nunca perca a fé em Deus!




André N. Bueno

4 comentários:

Camila Cuquetto disse...

"mas quando a tempestade demora a passar, a vida até parece fora do lugar, não perca a fé em Deus."
música e subjetividade sempre juntas nos seus posts, gosteei!

verônica disse...

eu não entendo nada de samba, mas eu sei que essa música é muito legal :)
hoje, na hora do almoço, ouvi o dvd desse moço todinho! claro que eu tinha que vir aqui comentar isso né, caham.
beijo! :)

darsh. disse...

que lindo o que você escreveu dedé :)

Fiore disse...

Gente,
você ta demais ein, jovem!

Cada dia que passa,
seus posts estao melhores! ^^

eu nunca tinha parado pra ouvir as musicas dele!
agora parei e gosteI!

Beijaoo,
deco!

;*

Postar um comentário