RSS

A nova cara do Pagode do Exalta!


Desde quando foi eliminado do programa Fama, da Rede Globo, Thiaguinho foi convidado para assumir os vocais do grupo logo após a saída de Chrigor - que saiu para fazer carreira solo. Sua entrada alavancou totalmente o Exaltasamba, que até então não estava mais nas paradas como antigamente com os antigos CDs, onde emplacavam música atrás de música, tais como “Luz do desejo”, “Eu e você sempre”, “Eu me apaixonei pela pessoa errada” e outras.

Em 2005, o Exalta faz 20 anos de trajetória e o novo integrante, com 2 anos de grupo, mostra que chegou para conquistar tudo e a todos com o seu carisma e competência. Não bastasse assumir a responsabilidade sobre as canções antes proferidas por Chrigor, mostrou-se pró-ativo e assinou quatro novas composições. Para antenar mais o grupo com o que está acontecendo no cenário musical, Thiaguinho e companheiros, em 2007, gravaram o primeiro DVD da banda intitulado “Todos os Sambas”, no qual reunia grande parte dos antigos sucessos e duas novas músicas (“Faz falta” e “Acaba tudo bem”) que já chegaram fazendo a alegria dos fãs.

Mas a autonomia do novo vocalista não acaba por aí, pois dois anos depois é gravado o segundo DVD do Exaltasamba, que determinou a nova cara do grupo e definiu um conceito mais ousado nas apresentações. Um disco de muitos sucessos como “Tchau e bença”, “Jogo de Sedução” e “Graça” teve como carro-chefe a música “Livre pra voar”, que projetou de vez a banda nas maiores rádios nacionais e possibilitou a permanência da música entre as mais ouvidas por meses.

Baixe “Livre para voar” aqui

O retorno é tão grande que o número de shows aumentou exorbitantemente, levando-os a fazer mais de 3 apresentações só na capital do Espírito Santo, sem falar nos shows feitos em cidades do interior.

Embora o tempo livre esteja ficando cada vez mais reduzido, parece que o dia dos integrantes têm mais horas, pois o ritmo de trabalho só tem aumentado, o que ocasionou, no ano de 2009, no lançamento do terceiro DVD – “Exaltasamba na Ilha da Magia”. Com uma mudança repentina de ritmos e letras, o novo trabalho quebra tudo o que vinha sido feito até agora e propõe um novo estilo de pagode, onde as composições passaram a ser menos românticas e mais ousadas e provocativas. Como sucesso principal tem-se “Abandonado” (que pode ser visualizado abaixo), que foi, como “livre pra voar”, a impulsionadora do sucesso. Depois de passado a primeira empolgação, observa-se melhor as outras músicas e passa a apreciá-las, fazendo com que o CD em sua totalidade seja de qualidade.

Agora, só podemos ter um pouquinho de paciência para esperar, pois com certeza haverá um show do Exaltasamba em sua cidade. Opa, dia 3 de Outubro haverá um na Grande Vitória. É pra lá que nós vamos!


André N. Bueno




0 comentários:

Postar um comentário