Pois é... vida difícil a dessa Britney. Princesinha do pop, queridinha dos americanos, gostosa, rica, famosa, e nem precisou saber cantar pra ter tudo isso. É um "sucesso de vendas": a cantora que mais vendeu discos nessa década, 85 milhões de cópias. E num é que a mulher tem bala na agulha?
Tudo estava indo bem nas paradas americanas até que Britney decidiu lançar uma coletânea dos seus gemidos mais famosos ("The Singles Collection"). Em meio a isso, ela antecipou uma música inédita que fará parte do greatest hits. "3" (three), é o nome. E não foi preciso 1 semana para mostrar sua força.
A música, tão logo caiu no iTunes, estourou em downloads pagos e subiu como um foguete pro topo das mais baixadas. Só na primeira semana, foram quase 250 mil downloads. Uma venda assim fez Britney conquistar um feito raramente realizado na história da Billboard: ter uma música estreiando em 1º lugar na lista do Hot 100 (as "100 mais" dos EUA). Chegou de lugar nenhum, sem promover nada, sem nem dar as caras (e bundas) em programas de TV, e a música já virou notícia.
Pelo visto, já não são mais essenciais as peripércias vocais que marcaram os cantores dos anos 90. O que manda agora é ser show-man. Vender revista, notícia, tablóide, escândalos, ingressos para shows e músicas cobertas de pro-tools. Os fãs adoram, as rádios tocam, os artistas se enriquecem e todos ficam (reza a lenda) satisfeitos.
E viva a cultura musical dos 00's.
Pelo visto, já não são mais essenciais as peripércias vocais que marcaram os cantores dos anos 90. O que manda agora é ser show-man. Vender revista, notícia, tablóide, escândalos, ingressos para shows e músicas cobertas de pro-tools. Os fãs adoram, as rádios tocam, os artistas se enriquecem e todos ficam (reza a lenda) satisfeitos.
E viva a cultura musical dos 00's.
Rodrigo Alcure.
1 comentários:
Show de Bolas essa Britney!!
Postar um comentário